Piloto holândes termina a corrida sprint em 2º e conquista o terceiro título de sua carreira
Em uma corrida sprint dinâmica, vencida pelo piloto Oscar Piastri, da McLaren, Max Verstappen confirmou todas as previsões e conquistou o tricampeonato da Fórmula 1. Apesar de perder 2 posições na largada e cair para a quinta colocação, o holândes terminou em 2º e se sagrou campeão da temporada de 2023.
A largada foi tumultuada, Oscar Piasti, se deu bem e se manteve na primeira colocação. George Russell, da Mercedes, Carlos Saiz e Charles Leclerc, ambos da Ferrari, também tiveram sucesso na largada e ganharam posições, indo para segundo, terceiro e quarto, respectivamente.
Liam Lawson, da Alpha Tauri, perdeu o controle do carro e abandonou a prova ainda na primeira volta, o que resultou na entrada do safety car. Na relargada, o jovem piloto da McLaren se manteve na primeira posição, mas logo após foi ultrapassado por Russell.
Logan Sargeant, da Williams, abandonou a sprint na terceira volta e o safety car foi acionado novamente. na terceira largada da sprint, Russell se manteve na primeira posição, seguido por Piastri, Sainz, Leclerc e Verstappen.
Na 11ª volta, Piastri ultrapassou Russell e assumiu a primeira posição. Logo após, Esteban Ocon, da Alpine, Sérgio Pérez, da Red Bull, e Nico Hülkenberg, da Haas, se envolveram em um acidente e abandonaram a sprint, o que resultou na terceira entrada do carro de apoio. E a confirmação do 3º título de Max Verstappen.
Classificação da corrida sprint do Catar:
1 - Oscar Piastri
2 - Max Verstappen
3 - Lando Norris
4 - George Russell
5 - Lewis Hamilton
6 - Carlos Sainz
7- Charles Leclerc
9 - Fernando Alonso
8 - Alexander Albon
10 - Pierre Gasly
11 - Valtteri Bottas
12 - Yuki Tsunoda
13 - Lance Stroll
14 - Kevin Magnussen
15 - Guanyu Zhou
Abandonaram
Nico Hülkenberg
Esteban Ocon
Sérgio Perez
Logan Sargeant
Liam Lawson
Comentários