top of page
  • Foto do escritorAutomobilize-se

Max Verstappen é Tricampeão Mundial de Fórmula 1

Piloto holândes termina a corrida sprint em 2º e conquista o terceiro título de sua carreira

Verstappen termina a corrida sprint em 2º e conquista o terceiro título de sua carreira
Verstappen termina a corrida sprint em 2º e conquista o terceiro título de sua carreira

Em uma corrida sprint dinâmica, vencida pelo piloto Oscar Piastri, da McLaren, Max Verstappen confirmou todas as previsões e conquistou o tricampeonato da Fórmula 1. Apesar de perder 2 posições na largada e cair para a quinta colocação, o holândes terminou em 2º e se sagrou campeão da temporada de 2023.


A largada foi tumultuada, Oscar Piasti, se deu bem e se manteve na primeira colocação. George Russell, da Mercedes, Carlos Saiz e Charles Leclerc, ambos da Ferrari, também tiveram sucesso na largada e ganharam posições, indo para segundo, terceiro e quarto, respectivamente.


Liam Lawson, da Alpha Tauri, perdeu o controle do carro e abandonou a prova ainda na primeira volta, o que resultou na entrada do safety car. Na relargada, o jovem piloto da McLaren se manteve na primeira posição, mas logo após foi ultrapassado por Russell.


Logan Sargeant, da Williams, abandonou a sprint na terceira volta e o safety car foi acionado novamente. na terceira largada da sprint, Russell se manteve na primeira posição, seguido por Piastri, Sainz, Leclerc e Verstappen.


Na 11ª volta, Piastri ultrapassou Russell e assumiu a primeira posição. Logo após, Esteban Ocon, da Alpine, Sérgio Pérez, da Red Bull, e Nico Hülkenberg, da Haas, se envolveram em um acidente e abandonaram a sprint, o que resultou na terceira entrada do carro de apoio. E a confirmação do 3º título de Max Verstappen.


Classificação da corrida sprint do Catar:


1 - Oscar Piastri

2 - Max Verstappen

3 - Lando Norris

4 - George Russell

5 - Lewis Hamilton

6 - Carlos Sainz

7- Charles Leclerc

9 - Fernando Alonso

8 - Alexander Albon

10 - Pierre Gasly

11 - Valtteri Bottas

12 - Yuki Tsunoda

13 - Lance Stroll

14 - Kevin Magnussen

15 - Guanyu Zhou

Abandonaram

Nico Hülkenberg

Esteban Ocon

Sérgio Perez

Logan Sargeant

Liam Lawson


0 comentário

Comments


Mais notícias

bottom of page