top of page
  • Foto do escritorAutomobilize-se

Com 65 pilotos confirmados no Velocitta, Porsche Cup C6 Bank tem recorde de inscritos para uma etapa de sprint

Segunda etapa de 2024 acontece no interior paulista com 29 carros da Carrera Cup, 21 da Challenge e 15 da Trophy


Antonella Bassani registrou sua primeira pole-position na temporada passada no Velocitta
Antonella Bassani registrou sua primeira pole-position na temporada passada no Velocitta Crédito: Luca Bassani

A Porsche Cup C6 Bank realiza no Velocitta sua segunda etapa de 2024 com um recorde à vista. Até a tarde desta segunda-feira (1º de abril) já estavam confirmados nos três grids nada menos que 65 competidores, sendo 29 pela Carrera Cup, 21 na Challenge e outros 15 na Trophy. É o maior número de inscritos em uma etapa de sprint (corridas curtas) nos 20 anos de história que a categoria celebra nesta temporada.


A chegada dos carros de competição mais produzidos no planeta ao interior paulista marca a adoção do lastro de performance em 2024. Agora, conforme a classificação nos campeonatos, os pilotos passam a levar diferentes cargas adicionais, como ingrediente extra à decantada competitividade da categoria.


Marçal Müller chega para a etapa na liderança da Carrera Cup, seguido por Werner Neugebauer e Miguel Paludo. Os dois primeiros venceram na abertura da temporada em Goiânia, enquanto Paludo, com cinco triunfos, é o maior vencedor da categoria no traçado de Mogi Guaçu.

A etapa marca também recordes pessoais, para Francisco Horta e Rouman Ziemkiewicz. Os dois chegam à marca de 100 corridas na Porsche Cup C6 Bank no Velocitta. Apenas 22 pilotos atingiram essa marca nos 20 anos de história do evento.


Pela classe Challenge, a liderança é de Miguel Mariotti, o vencedor da primeira prova do ano. Atual campeã, Antonella Bassani vem a seguir, apenas um ponto à frente de Sadak Leite. No ano passado, Bassani escreveu seu nome na história da categoria justamente em Mogi Guaçu, ao se tornar a primeira mulher na história da Porsche Cup C6 Bank a cravar uma pole position.


Assim como na etapa de abertura em Goiânia, o fim de semana de ação no Velocitta terá cinco corridas e três tomadas de tempo. As atividades oficiais da etapa têm início na tarde de sexta-feira (5 de abril), com treinos livres da Carrera e Challenge. No sábado a pista é aberta para os qualis dessas categorias, que disputam suas primeiras baterias às 12h (Carrera) e 12h39 (Challenge). Já o quali da Trophy tem início às 16h45. No domingo é a Trophy quem abre os trabalhos, com sua corrida única largando às 9h16. As corridas do grid invertido da Carrera e Challenge acontecem a partir de 12h30, com a categoria principal competindo primeiro.


A segunda etapa da categoria tem transmissão das mídias sociais da categoria, do Acelerados e da Bandplay desde o quali. Para as primeiras corridas, Sportv 3 e Bandsports transmitem ao vivo na televisão. Já no domingo a Band também mostra as corridas além dos outros já citados anteriormente


Porsche Cup C6 Bank - Etapa 2 Velocitta - Cronograma:


Sexta-feira, 05 de abril:13:50 – Sessão 1 – Sprint Trophy14:45 - Treino livre 1 – Carrera Cup15:40 – Treino Livre 1 – Sprint Challenge


Sábado, 06 de abril: 08:00 – Classificação – Carrera Cup09:06 – Classificação Sprint Challenge12:00 - Corrida 1 (25 minutos +1 volta) – Carrera Cup12:39 – Corrida 1 (25 minutos +1 volta) – Sprint Challenge13:15 – Sessão 2 – Sprint Trophy16:45 – Classificação – Sprint Trophy

 

Domingo, 07 de abril:09:16 – Corrida (20 minutos +1 volta) – Sprint Trophy12:30 - Corrida 2 (25 minutos +1 volta) – Carrera Cup13:09 – Corrida 2 (25 minutos +1 volta) – Sprint Challenge

0 comentário

Komentarze


Mais notícias

bottom of page