top of page

Ricardo Zonta quer vencer pelo quarto ano seguido no Velocitta

Piloto Shell é o recordista de poles em Mogi Guaçu e enfatiza importância de achar o melhor acerto logo nos primeiros treinos

 

Ricardo Zonta piloto da Stock Car
Ricardo Zonta Crédito: José Mario Dias

A relação de Ricardo Zonta com o Velocitta é uma das mais prolíficas da Stock Car Pro Series, Rei da Pista no interior paulista, Zonta venceu nas últimas três temporadas no traçado de 3.493m localizado em Mogi Guaçu, além de deter o recorde de pole-positions no desafiador palco da segunda etapa do ano da principal categoria do automobilismo nacional (3) Zonta busca recuperar os pontos deixados na segunda corrida da primeira jornada do ano, onde o piloto Shell largou da segunda fila, mas um problema de motor impediu o ex-F1 de disputar a vitória na primeira corrida longa do ano.


A segunda etapa da temporada ainda tem um sabor especial para o paranaense. No sábado o piloto do Toyota Corolla #10 preparado pela Shell-RCM celebra seu 48º aniversário na prova que marca sua sua 281ª largada na Stock Car.


Zonta sabe que é importante achar logo o melhor acerto do carro no Velocitta para performar bem dentro de todo o fim de semana, ainda mais na estreia do novo formato da principal categoria do país com corridas no sábado e no domingo.


A busca de Ricardo Zonta para se isolar como o maior vencedor em Mogi Guaçu começa na sexta-feira com o shakedown e dois treinos livres. No sábado, a programação se inicia com o classificatório e encerra com a primeira corrida do fim de semana, que tem o grid definido pela inversão das 12 primeiras posições do quali. Domingo a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação da véspera. 

"Para mim, correr no Velocitta sempre é muito animador. É uma pista que eu gosto muito até pelo nosso retrospecto somos os maiores vencedores da pista, sou o único  que venceu três vezes seguidas no mesmo lugar, além de ser o recordista de poles, ocupando a primeira posição do grid por três ocasiões na Stock Car. Estaremos pela primeira vez no circuito, com o novo formato de corridas no sábado e no domingo, então achar o melhor acerto já nos primeiros treinos é bem importante. Toda nossa experiência lá pesa bastante para conquistarmos mais um grande resultado", afirmou Ricardo Zonta.

0 comentário

Comentarios


Mais notícias

bottom of page