top of page
  • Foto do escritorAutomobilize-se

Dudu e Rubinho Barrichello se preparam para a etapa da Stock Car na Argentina

Neste fim de semana, a Stock Car volta à Buenos Aires, após seis anos, para a nona etapa da temporada de 2023


A Stock Car cruzará a fronteira para a disputa da nona etapa deste ano, no próximo domingo (8). Depois de seis anos, a principal categoria do automobilismo brasileiro será atração em Buenos Aires, com direito a desfile dos pilotos pelas ruas da capital argentina em ônibus aberto na quinta-feira (5), a partir das 15h30. A prova acontece no Autódromo Oscar y Juan Galvez, inaugurado em março de 1952. Dentro dos vários layouts oferecidos pelo circuito, a Stock Car utilizará o número oito, com 3.380 metros, dez curvas e percorrido no sentido horário.

Dudu Barrichello faz sua estreia na pista Argentina
Dudu Barrichello faz sua estreia na pista Argentina

Na quinta viagem da Stock Car à Argentina, Dudu Barrichello fará sua estreia na pista do país vizinho. “Mais uma etapa da Stock, mais uma pista nova para mim. Dessa vez um pouco diferente, na Argentina. Mas toda pista esse ano é nova para mim e adoro conhecer novos lugares, ainda mais um circuito tão icônico. Vamos para cima”, ressalta o piloto.


Rubens Barrichello, que já venceu na Argentina em 2017
Rubens Barrichello, que já venceu na Argentina em 2017

Rubens Barrichello, que já venceu na terra de Maradona em 2017, visitará mais uma “casa” em 2023. “Argentina para mim é também uma segunda casa. Tenho muitas segundas casas, mas a verdade é que eu corri dois anos de TC 2000 (categoria de automobilismo) e foi uma alegria muito grande. Acabei não conhecendo muitos circuitos, porque na pandemia ficou bem reduzido a Buenos Aires, um lugar que conheci bem. Inclusive o circuito desse fim de semana. Apesar de terem recapeado, conheço bem o layout. Estou indo lá para competir com meu filho pela primeira vez e espero ter ótimos resultados em terras argentinas”, afirma Rubinho.

Comments


Mais notícias

bottom of page