O vice-líder do campeonato diminuiu a diferença para Théo Pourchaire, que terminou em 4º, e agora está a sete pontos do líder
A Fórmula 2 chega a sua penúltima etapa da temporada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. A corrida sprint que aconteceu neste sábado, dia 2, foi vencida pelo suíço Frederik Vesti. Com o resultado, Vesti diminuiu a diferença para o líder do campeonato Théo Pourchaire, para apenas sete pontos.
A segunda posição ficou com Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que não conseguiu a manobra para tentar a ultrapassagem sobre o Vesti. O holândes Richard Verschoor, completou o pódio. Théo Pourchaire, líder do campeonato, foi o quarto colocado, enquanto Kush Maini, da Campos Racing, completou o grupo dos cinco melhores.
Durante a prova, o Safety Car foi acionado durante duas vezes. A primeira aconteceu quando Amaury Cordel parou na área de escape, após um toque em Zane Maloney, acionando a bandeira amarela em toda a pista. Na volta 12, Roy Nissany rodou quando disputava posição com Juan Manuel Correa, causando nova entrada do carro de segurança. A prova foi reiniciada na 16ª volta.
O brasileiro Enzo Fittipaldi largou na 13ª, mas não teve um bom desempenho durante a prova e cruzou a linha de chegada apenas na 16ª colocação.
A corrida principal da Fórmula 2 acontece neste domingo, 3 de setembro, às 4h55 (horário de Brasília).
Comments