top of page
  • Foto do escritorAutomobilize-se

Pneus para os GPs de Singapura, Japão e Catar são apresentados

Pirelli anuncia as escolhas para as três próximas corridas da temporada de Fórmula 1


Terminada a parte europeia da temporada, a Fórmula 1 dá o impulso final com oito corridas em pouco mais de dois meses, viajando do Extremo Oriente para a América do Norte e do Sul. A Pirelli anunciou as indicações de pneus para as três primeiras corridas, que são semelhantes – pelo menos no nome – às seleções do ano passado. No entanto, o C1 deste ano, a ser usado nos GPs do Japão e do Catar, é um novo composto que é um pouco mais macio do que o C1 do ano passado (agora chamado de C0, que até agora nunca foi usado em um fim de semana de corrida).


Em Singapura, como é usual para um circuito de rua, o trio mais macio de compostos foi selecionado: C3 como P Zero Branco duro, C4 como P Zero Amarelo médio e C5 como P Zero Vermelho macio. Esta combinação oferece máxima aderência em uma pista sinuosa e exigente para os pneus como Marina Bay, especialmente sob tração e frenagem.


Em Suzuka, no Japão – uma das pistas mais tradicionais e desafiadoras para os pilotos e ainda com características severas para os pneus – haverá a indicação mais dura usada até agora em 2023: C1 como P Zero Branco duro, C2 como P Zero Amarelo médio e C3 como P Zero Vermelho macio.


A Fórmula 1 retornará pela segunda vez em sua história ao circuito de Losail, no Catar, que fez sua estreia em 2021. Este é outro circuito duro com pneus com um fator adicional desconhecido graças ao asfalto completamente novo, ao lado de uma nova infraestrutura de paddock (com o local agora definido para permanecer no calendário por pelo menos os próximos 10 anos). Assim como no Japão, a Pirelli trará o C1 como P Zero Branco duro, o C2 como P Zero Amarelo médio e o C3 como P Zero Vermelho macio para o Catar.


0 comentário

Comments


Mais notícias

bottom of page