top of page
  • Foto do escritorAutomobilize-se

Miguel Paludo e Alan Hellmeister vencem os 500 km da Porsche Cup e o título da Endurance Challenge

Dupla do carro #2 vence na classe Challenge, com Luiz Souza e Bruno Bonifácio, e o título da classe fica com Celio Brasil e Danilo Dirani


Alan Hellmeister e Miguel Paludo, vencem com autoridade e conquistam o campeonato de endurance
Alan Hellmeister e Miguel Paludo, vencem com autoridade e conquistam o campeonato de endurance

O capítulo final da temporada 2023 da Porsche Cup C6 Bank Mastercard teve emoção do início ao fim em Interlagos. Diante de um público de 20 mil torcedores nas arquibancadas e mais 7 mil convidados nas áreas de camarotes e hospitalidade, a dupla do Porsche #7, formada por Alan Hellmeister e Miguel Paludo, venceu com autoridade e conquistou o campeonato de endurance. O gaúcho expandiu seu recorde de vitórias na categoria para 41 e garantiu também o campeonato overall, acumulando expressivos nove títulos na categoria dos carros de competição mais produzidos no planeta.

 

O campeonato da Carrera Sport foi decidido na volta final, com mais requintes de emoção. Diego Nunes abriu o stint final do carro #56 com desvantagem de 20s para o #77, nas mãos de William Freire, na pista com pneus muito mais desgastados. A margem caiu e, na volta final, Diego mergulhou no Lago para fazer a ultrapassagem válida pelo quarto lugar na prova. Graças a essa manobra, a dupla formada por Peter Ferter e Diego Nunes assegurou o título.

 

Já a vitória e o título na Carrera Rookie ficaram com o carro #9, que teve Edu Guedes e Renan Pizii nas três etapas e recebeu Caio Collet para a jornada final. Eles receberam a bandeirada em nono lugar no geral.

 

A vitória na prova na classe Challenge ficou com a tripulação do Porsche #2, formada por Luiz Souza e Bruno Bonifácio. Eles receberam a bandeirada à frente do #139, que foi pilotado por Celio Brasil e Danilo Dirani ao longo do ano e recebeu Antonella Bassani na corrida de 500 km.

 

Como a dupla do #2 é também inscrita na classe Challenge Rookie, além da vitória no geral eles gabaritaram o pódio, vencendo tanto no subcampeonato da Sport quanto no Rookie.

 

Já o título, também no geral e nas classes Sport e Rookie ficou para Celio Brasil e Danilo Dirani. O campeonato overall da Challenge ficou com Sadak Leite.

0 comentário

Comentarios


Mais notícias

bottom of page