Piloto da Red Bull Racing conquista sua 12ª vitória do ano e décima consecutiva, superando o recorde de Sebastian Vettel em 2013, de nove primeiros lugares consecutivos
E mais uma vez na temporada, Max Verstappen conquistou o lugar mais alto do pódio, dessa vez em Monza. Com o resultado, o holândes conquista a sua 12ª vitória do ano e décima consecutiva, quebrando o recorde de Sebastian Vettel em 2013, de nove primeiros lugares na sequência. Sérgio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull, e Carlos Sainz, da Ferrari, completaram o pódio.
Antes mesmo do início da prova, Yuki Tsunoda, que largaria na 11ª posição, teve problemas na volta de apresentação e parou no gramado da Parabólica com a falha no motor de sua Alpha Tauri. Com o incidente a largada foi postergada por 23 minutos e de 53 voltas, a corrida foi reduzida para 51.
O piloto espanhol largou na pole-position e manteve a primeira posição por 14 voltas, quando foi superado pelo piloto holândes, que venceu pela segunda vez na casa da rival Ferrari e se tornou o primeiro piloto em cinco anos a vencer duas vezes seguidas no circuito.
O monegasco Charles Leclerc, que largou na terceira posição, não chegou a atacar o bicampeão da RBR após a largada, e ainda foi viu George Russell, da Mercedes, se aproximar, todavia, Leclerc manteve a posição até ser superado por Sérgio Pérez.
Na parte de trás do grid, o destaque ficou por conta com piloto da McLaren Oscar Piastri, que ganhou uma posição e foi do sétimo para sexto, ao ultrapassar Alexander Albon, da Willians, e de Lando Norris, também da McLaren, que ultrapassou Lewis Hamilton e assumiu a oitava colocação.
O resultado final do GP de Monza ficou:
Comentarios