top of page
  • Foto do escritorAutomobilize-se

Marta García é a primeira campeã da história da F1 Academy

Piloto espanhola vence corrida 1 nos EUA e conquista título 2023 da categoria

Marta García conquista o primeiro título da F1 Academy
Marta García conquista o primeiro título da F1 Academy

Neste sábado (21), a espanhol Marta García conquistou o título da temporada 2023 da F1 Academy ao vencer a primeira corrida da rodada tripla da etapa dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin.


Foi a sétima vitória no ano e a terceira consecutiva da piloto da equipe Prema Racing, que chegou aos 263 pontos com os resultados na corrida, na qual largou da pole position e ainda marcou a volta mais rápida.


Com esta pontuação, García não pode mais ser alcançada pelas principais rivais na disputa da categoria feminina: Léna Bühler (ART Grand Prix) chegou a 202 pontos, enquanto Hamda Al Qubaisi (MP Motorsport) chegou a 185.


Na corrida deste sábado, Bühler foi a terceira colocada, atrás da britânica Abbi Pulling (Rodin Carlin), que ainda pressionou pela vitória no fim. Por sua vez, Al Qubaisi – companheira de equipe da irmã, Amna Al Quibaisi – foi a sétima.


O título é o primeiro da carreira de Marta García em monopostos, após duas temporadas na Fórmula 4 espanhola (2016 e 2017) e três na W Series (2019, 2021 e 2022). Apesar do título, a espanhola tem destino incerto para a temporada 2024, quando os times da F1 Academy terão o apoio de todas as dez equipes da Fórmula 1.


0 comentário

Comments


Mais notícias

bottom of page