top of page
  • Foto do escritorAutomobilize-se

Gabriel Bortoleto é campeão da Fórmula 3

Piloto se torna o primeiro brasileiro a conquistar o título da categoria



Gabriel Bortoleto, conseguiu o 1º título do país na história da Fórmula 3. Antes mesmo da primeira corrida na etapa de Monza, na Itália da F3 2023, o piloto brasileiro conseguiu a vantagem necessária e sagrou-se campeão da categoria.


Bortoleto que tem 144 pontos na tabela - 38 a mais que o vice-líder Aron e 39 sobre o terceiro colocado, Martí precisava apenas que os rivais Paul Aron e Josep Maria Martí não conquistassem a pole position para carimbar a conquista. Oliver Goethe cravou o primeiro lugar na classificação que teve três bandeiras vermelhas e não foi reiniciada.


Nascido na cidade de São Paulo, estreou na categoria pela Trident e em nove etapas venceu duas provas e conquistou três segundos lugares. O piloto iniciou sua carreira em 2020 na Fórmula 4 italiana, no ano seguinte passou para a Fórmula Regional Europeia - FRECA, por onde ficou por duas temporadas e em uma delas pilotando pela FA Racing, equipe do espanhol Fernando Alonso, bicampeão de F1 e que gerência a carreira do jovem brasileiro.


0 comentário

Comments


Mais notícias

bottom of page