top of page
  • Foto do escritorAutomobilize-se

Com novo chassi, Gianluca Petecof busca reação em Interlagos após início ruim na temporada 2024

Piloto Shell busca repetir resultados de julho de 2023, quando fez 2 top 10

 


Após um início complicado na temporada 2024 da Stock Car, Gianluca Petecof vai em busca da reação neste fim de semana, na terceira etapa do campeonato, que será disputada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Para isso, o estreante do ano de 2023 na categoria fez algumas mudanças junto com sua equipe, a Full Time Sports. A mais importante delas: a troca do chassi do Toyota Corolla #101.


O piloto Shell vem de um início de ano com poucos pontos conquistados em Goiânia e na etapa incompleta do Velocitta. Petecof está na 22ª posição do campeonato, após o anúncio de que os pontos de Mogi Guaçu só serão computados após a realização da prova suspensa pela chuva, prevista para antes da quinta etapa, no mesmo circuito. Mas mesmo o começo ruim não deixa o paulista de 21 anos desanimado.


A esperança está justamente no retorno ao autódromo de Interlagos, onde Gianluca Petecof conseguiu dois de seus melhores resultados na temporada 2023 na etapa disputada em julho. Na ocasião, ele terminou a primeira corrida do domingo na nona posição e a segunda, em oitavo. Posições que, repetidas no próximo fim de semana, ajudariam bastante ao jovem piloto para dar um salto na classificação do campeonato.


"Vamos para mais uma etapa em Interlagos. É sempre diferente correr lá, porque é uma pista que todo mundo conhece muito bem e já andou várias vezes. No ano passado, a gente teve bons resultados por lá na etapa de julho, com dois top 10 no fim de semana. É um cenário do qual a gente precisa para conseguir reverter esse início ruim de campeonato que a gente teve. Trocamos o chassi para essa etapa.  agora com uma troca de. Então, estou muito confiante de que vamos conseguir buscar esse desempenho que tivemos durante uma parte enorme do ano passado. E que a gente merece ter, porque confio muito nesse trabalho, tenho muito orgulho do que fazemos lá todo dia. Vamos com a cabeça erguida para mais um fim de semana", ressalta Gianluca Petecof.

 

0 comentário

Comentários


Mais notícias

bottom of page