Com volta deletada de Max Vertstappen, o piloto monegasco larga no primeiro lugar
Charles Leclerc (Ferrari) vai largar na pole position do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 no domingo, após fazer o melhor tempo no treino de classificação na sexta-feira (20), no Circuito das Américas, em Austin (Texas).
Leclerc superou os britânicos Lando Norris (McLaren) e Lewis Hamilton (Mercedes), enquanto o holandês Max Verstappen (Red Bull), tricampeão mundial, largará apenas na sexta posição.
Leclerc estava eufórico depois de conseguir sua 21ª pole na carreira. "Eu adoro este circuito. Amo a energia em volta deste circuito, a cidade, o país. É muito bom estar aqui", declarou o monegasco.
"Como equipe, fizemos um grande trabalho. Sabemos que nos fins de semana de corrida sprint é mais importante ter um treino livre limpo, e tivemos", acrescentou.
"Depois disso, me senti bem e estava feliz durante toda a classificação. Estou muito feliz por largar na pole", ressaltou o piloto da Ferrari.
Saindo da terceira fila ao lado de George Russell (Mercedes), Verstappen terá uma tarefa difícil para vencer sua 15ª corrida na temporada e igualar seu recorde de 2022, duas semanas de igualar seu recorde de 2022, duas semanas depois de garantir seu terceiro título mundial no Catar.
Mas a maior surpresa do treino de classificação foi o mau desempenho de Fernando Alonso (Aston Martin), apenas o 17º, que ficou de fora do Q3 pela primeira vez em 2023.
Confira o grid completo:
1 - Charles Leclerc
2 - Lando Norris
3 - Lewis Hamilton
4 - Carlos Sainz
5 - George Russell
6 - Max Verstappen
7 - Pierre Gasly
8 - Esteban Ocon
9 - Sérgio Perez
10 - Oscar Piastri
11 - Yuki Tsunoda
12 - Zhou Guanyu
13 - Valtteri Bottas
14 - Kevin Magnussen
15 - Daniel Ricciardo
16 - Nico Hülkenberg
17 - Fernando Alonso
18 - Alexander Albon
19 - Lance Stroll
20 - Logan Sargeant
コメント