top of page
  • Foto do escritorAutomobilize-se

Charles Leclerc é pole nos Estados Unidos

Com volta deletada de Max Vertstappen, o piloto monegasco larga no primeiro lugar


Charles Leclerc é pole  nos EUA
Charles Leclerc é pole nos EUA

Charles Leclerc (Ferrari) vai largar na pole position do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 no domingo, após fazer o melhor tempo no treino de classificação na sexta-feira (20), no Circuito das Américas, em Austin (Texas).


Leclerc superou os britânicos Lando Norris (McLaren) e Lewis Hamilton (Mercedes), enquanto o holandês Max Verstappen (Red Bull), tricampeão mundial, largará apenas na sexta posição.


Leclerc estava eufórico depois de conseguir sua 21ª pole na carreira. "Eu adoro este circuito. Amo a energia em volta deste circuito, a cidade, o país. É muito bom estar aqui", declarou o monegasco.


"Como equipe, fizemos um grande trabalho. Sabemos que nos fins de semana de corrida sprint é mais importante ter um treino livre limpo, e tivemos", acrescentou.


"Depois disso, me senti bem e estava feliz durante toda a classificação. Estou muito feliz por largar na pole", ressaltou o piloto da Ferrari.


Saindo da terceira fila ao lado de George Russell (Mercedes), Verstappen terá uma tarefa difícil para vencer sua 15ª corrida na temporada e igualar seu recorde de 2022, duas semanas de igualar seu recorde de 2022, duas semanas depois de garantir seu terceiro título mundial no Catar.


Mas a maior surpresa do treino de classificação foi o mau desempenho de Fernando Alonso (Aston Martin), apenas o 17º, que ficou de fora do Q3 pela primeira vez em 2023.


Confira o grid completo:


1 - Charles Leclerc

2 - Lando Norris

3 - Lewis Hamilton

4 - Carlos Sainz

5 - George Russell

6 - Max Verstappen

7 - Pierre Gasly

8 - Esteban Ocon

9 - Sérgio Perez

10 - Oscar Piastri

11 - Yuki Tsunoda

12 - Zhou Guanyu

13 - Valtteri Bottas

14 - Kevin Magnussen

15 - Daniel Ricciardo

16 - Nico Hülkenberg

17 - Fernando Alonso

18 - Alexander Albon

19 - Lance Stroll

20 - Logan Sargeant


0 comentário

Comments


Mais notícias

bottom of page