top of page
  • Foto do escritorAutomobilize-se

Barrichello Bartz lidera sexta-feira de treinos da Stock Series

Sobrinho do bicampeão da Stock Car foi o mais rápido do dia em Nova Santa Rita, enquanto Mathias de Valle liderou a sessão destinada aos "rookies"

Felipe Barrichello Bartz comprova evolução ao liderar dia de treinos no Velopark
Felipe Barrichello Bartz comprova evolução ao liderar dia de treinos

A Stock Series acelera neste fim de semana pela quarta etapa da temporada 2023. O Autódromo Internacional do Velopark é palco de mais um capítulo de um campeonato já histórico por garantir ao campeão um superprêmio equivalente a R$ 2,5 milhões para reservar um lugar no grid da Stock Car Pro em 2024. Nesta sexta-feira (15 de setembro), de dois treinos livres realizados no traçado em Nova Santa Rita (RS), o mais rápido foi Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing Team). Sobrinho de Rubens Barrichello, ‘Pipe’ virou 58s185 na segunda sessão do dia, deixando o experiente Pietro Rimbano (RKL Competições) em segundo por apenas 0s044. Em franca evolução na Stock Series, Barrichello Bartz vem de luta pela vitória na terceira prova da terceira etapa do campeonato, disputada em Cascavel. Na ocasião, o paulista de 18 anos conquistou seu melhor resultado até agora na divisão de acesso à Stock Car e foi o segundo, só atrás de Mathias de Valle, um dos seus companheiros de equipe.

Arthur Gama (Garra Racing Team) foi outro ‘rookie’ entre os destaques da sexta-feira no Velopark. Correndo em casa, o piloto de 18 anos nascido em Porto Alegre foi o terceiro mais rápido, tendo feito sua melhor volta em 58s261. Gama foi seguido pelo vice-líder do campeonato, Zezinho Muggiati (W2 Racing ProGP). Vencedor de uma das provas no Velopark em 2022, o paranaense ficou a apenas 0s005 do top-3, enquanto o líder da temporada, o gaúcho Gabriel Robe (Garra Racing Team), foi o quinto mais rápido.

“Logo no primeiro treino já deu para perceber o quão bons estamos aqui, e isso nos trouxe uma bela motivada. Consegui encaixar uma volta limpa na segunda sessão e deu tudo certo”, destacou Felipe, feliz com o crescimento apresentado na Stock Series.

“Vim evoluindo muito desde o começo do campeonato. Venho da Fórmula 4 Brasil, e aqui na Series preciso ter um estilo de pilotagem e um jeito de pensar completamente diferentes. Venho melhorando a cada etapa e estou muito feliz por estar entre os mais rápidos, o que me dá ainda mais motivação para seguir evoluindo”, concluiu.

No início da manhã, Mathias de Valle (W2 Racing ProGP) foi o mais rápido do primeiro treino, que foi destinado apenas aos pilotos estreantes. O paulista radicado em Goiânia, que acelera pela primeira vez no Velopark, virou 58s330 como melhor tempo, seguido por Arthur Gama e Felipe Barrichello Bartz.

“É uma pista diferente. Primeira vez que ando aqui, então é tudo novo para mim. Estamos tentando achar o acerto com os pneus novos. Fizemos um bom treino entre os ‘rookies’, então vamos trabalhar para buscar os resultados no fim de semana”, disse Mathias.

0 comentário

Comments


Mais notícias

bottom of page